segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Piercing


Decidir fazer um piercing pode parecer uma coisa simples, mas o ato de pendurar enfeiteis em lugares ás vezes nada usuais deveria exigir muita reflexão, ainda mais para os jovens, que estão mais motivados a cada dia a seguir essa tendência.
As restrições dos médicos quando ao uso do piercing são similares, já que o processo é parecido, exigindo a perfuração da pele.
A necessidade de produção de um orifício traz a incoveniente formação de cicatriz que, para ser retirada, exige o uso de cirurgia plástica e, em alguns casos, dependendo do local, não pode ser removida nem mesmo com esse procedimento.
O risco maior do piercing é o de criar possibilidade de infecções, tanto imediatamente após a perfuração como com o tempo, em consequência de má higienização do local. Ela pode levar a rejeição do material e ao surgimento de um processo infeccioso que exija a adoção de antibióticos e a retirada do piercing por procedimento cirúrgico.
Lembram ainda os médicos que a maioria das pessoas opta por colocar o piercing em locais como orelha, língua, umbigo, proximo da sombrancelha ou na região genital, que nem sempre podem ser removidos sem deixar sequelas.
Quando colocado na língua, se a pessoa não for extremamente cuidadosa na higiene bucal, corre o risco de acumular pequenos detritos alimentares, que podem gerar infecções, gengivite e problemas mais tarde.

Os especialistas não entendem porque não usar um piercing imantado que se pode colocar e tirar na hora que desejar e que não traz qualquer risco a saúde ou o arrependimento do usuário.
Victória Castro nº 35 9°D

2 comentários:

  1. gabriel, leonardo , mateus11 de setembro de 2009 às 08:12

    Oi o blog de voceis sobre piercieng está coerente com informações boas sobre como ter cuidado com o piercieng e sua higiene e os riscos que a pessoa corre quando colaca nao podendo ttirar .
    Porém voceis poderiam ter posto como essa pratica surgiu e como é feito este mateial.

    ResponderExcluir
  2. ''A necessidade de produção de um orifício traz a incoveniente formação de cicatriz que, para ser retirada, exige o uso de cirurgia plástica e, em alguns casos, dependendo do local, não pode ser removida nem mesmo com esse procedimento.''
    NEM SEMPRE. eu ja fiz piercing e cicatrizou sem deixar mascas. para isso não foi necessario nenhum tipo de cirurgia plastica. vocês deveriam especificar melhor os tipos de piercings que deixam marcas de cicatriz e que são necessarias cirurgias plasticas. pensem nisso.

    ''O risco maior do piercing é o de criar possibilidade de infecções, tanto imediatamente após a perfuração como com o tempo, em consequência de má higienização do local. Ela pode levar a rejeição do material e ao surgimento de um processo infeccioso que exija a adoção de antibióticos e a retirada do piercing por procedimento cirúrgico.'' vocês podem acrescentar que isso tudo depende muito da responsabilidade da pessoa que decidiu fazer o piercing. se ela faz só por ter e não toma os devidos cuidados com o seu proprio corpo, ela que arque com as consequencias.
    beijos gisele, luiza e yohana.

    ResponderExcluir